3 de jan. de 2010

Num vai tocar Jimmy Jimmy?


Andar pelos arredores da Catedral da Sé de domingo pode não ser um programa muito apreciado para a maioria da classe média. Frequentado por figuras excêntricas, o centro de São Paulo escancara a miséria que o resto da cidade insiste em esquecer. Contudo, 27 de dezembro de 2009 foi mais uma data de alegria para os habitantes da região, carinhosamente conhecidos como os Rude Boys da Sé.









Os Rude Boys - com direito a cachorro, claro - fazendo o que sabem



No boteco escolhido pelo Jurassic Sound System, não há segregação. A não ser no começo do rolê, quando os Rude Boys dominaram a 'pista'. Literalmente, eram os donos da rua. O resto da galera – punks, skinheads, regueiros, crianças, velhinhos, moças de blog - ficava só olhando, boquiaberta com o talento e a descontração dos caras. Entre air bass, trombone com muleta e gorrinho de Papai Noel, a sensação de que eles curtiam mais do que todo mundo.


Das 14h às sei lá quantas (já de noite), foi tune atrás de tune, com direito a lanchinho cortesia. A festa não era só nossa, era deles, que dançavam, conversavam com todos, filavam cigarro, cerveja e tudo mais o que tinham direito. Afinal, é Natal, né, galera? 








Santa Claus a.k.a. Don Drummond - responsável pela modalidade air trombone com muleta



No melhor estilo natalino/contraternização/família/énóis, o microfone do Jurassic Sound System foi cedido ao Muamba Sound System e a Papa Neggo, que assumiu o comando quando a chuva apertou (e nós fomos embora). Contaram pra gente que, pra acabar com a alegria geral da nação, policiais espantaram quem insistia em dançar na chuva e no escuro. Não tem problema, eles voltam.

2 comentários:

  1. Puta que pariu!!!! Perdi o trombone com muleta! Não acredito!!!

    ResponderExcluir
  2. Perdeu, colega! Deve ter vídeos por aí, mas nada supera o espetáculo ao vivo!

    ResponderExcluir